Ordem do Dia/Expediente: 182 - Requerimento nº 1124 de 2023 em 6ª Sessão Ordinária da 1ª Sessão Legislativa da 20ª Legislatura (6ª Sessão Ordinária da 1ª Sessão Legislativa da 20ª Legislatura)

Matérias da Ordem do Dia

Matéria

Requerimento nº 1124 de 2023

Encaminhamento para a Secretaria de Ciência, Tecnologia, Inovação e Ensino Superior das seguinte medidas 1- Reajustes do valor das bolsas pela FAPESQ/PB equiparando ao valor atual das bolsas CAPES E CNPq; 2 - Criação de um aplicativo para informar quando a bolsa estiver em transação bancária (semelhante ao app da CAPES); 3 - Aumento da vigência da bolsa de estudos do doutorado para 48 (quarenta e oito) meses, contemplando os novos editais e os editais em andamento; 4 - Extensão dos contratos das bolsas de estudos da pós-graduação realizados no período da pandemia de COVID19, nos moldes das portarias da CAPES 107/2022, 121/2020 e 55/2020; 5 - Criação de um observatório do conhecimento estadual para analisar e propor alternativas para superar os desafios na ciência e tecnologia, e pós-graduação do Estado; 6 - Criação de taxa da bancada, seguindo padrões do CNPq.

Tipo de votação

Simbólica

Situação de Pauta

 

Observação

Encaminhamento para a Secretaria de Ciência, Tecnologia, Inovação e Ensino Superior das seguinte medidas 1- Reajustes do valor das bolsas pela FAPESQ/PB equiparando ao valor atual das bolsas CAPES E CNPq; 2 - Criação de um aplicativo para informar quando a bolsa estiver em transação bancária (semelhante ao app da CAPES); 3 - Aumento da vigência da bolsa de estudos do doutorado para 48 (quarenta e oito) meses, contemplando os novos editais e os editais em andamento; 4 - Extensão dos contratos das bolsas de estudos da pós-graduação realizados no período da pandemia de COVID19, nos moldes das portarias da CAPES 107/2022, 121/2020 e 55/2020; 5 - Criação de um observatório do conhecimento estadual para analisar e propor alternativas para superar os desafios na ciência e tecnologia, e pós-graduação do Estado; 6 - Criação de taxa da bancada, seguindo padrões do CNPq.